segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tempestade de neve.

   O inverno deste ano está muito atípico, o clima está totalmente descontrolado, em uma única semana passamos por temperaturas variáveis entre 9 graus positivos a até -18 graus, e não em situações que a temperatura cai gradativamente a temperatura simplesmente muda de um dia para o outro. O ultimo natal foi um natal quente e sem neve, assim como o ano novo.
   Em meados de janeiro, soubemos de uma possível tempestade de neve se formando e que chegaria a costa Leste dos EUA no sábado dia 23. As instruções dos meios de comunicação eram bastante claros, indicavam que o acúmulo de neve poderia passar de um metro de altura em alguns estados, então era necessário fazer estoque de alimentos, água, manter os telefones celulares carregados, ter em casa lanternas e baterias extras, e o mais importante, não sair de casa durante a tempestade.
   Os meios de transporte foram suspensos logo pela manhã, o governador de NY fechou as rodovias e aquele que fosse pego dirigindo, estaria sujeito a uma multa de até $300 dólares e o risco de ser até preso. Durante um dia inteiro ficamos ilhados em nossas casas, era impossível sair, muita neve, o acúmulo já era bastante grande e ainda iria nevar até o começo da madrugada.
   No dia seguinte o trabalho era intenso, muita neve acumulada, alguns veículos estavam encobertos pela neve e pelas ruas podíamos ver todos os vizinho tentando abrir caminho e limpar a neve de suas portas e quintais. A nevasca entrou para a história, ficou conhecida como a segunda maior de NY em 150 anos. Realmente, tudo muito bonito de se ver, pela janela.

(Fotos do arquivo pessoal) 

 

 
Janeiro de 2016.



3 comentários:

Qual local de Nova York que você mora?

Qual local de Nova York que você mora?

Olá Tatiana, moro no Westchester County.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More