sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Você quer brincar na neve?

   Sempre me perguntei como é que era a estrutura para viver em um país com neve, como andar nas ruas, se os carros precisavam de correntes nos pneus e muitas outras coisas relacionadas ao frio. Confesso que o primeiro inverno foi de grande expectativa, queria sentir e ver com meus próprios olhos se era assim tão rigoroso e também aprender sobre esse frio todo.
   A primeira Nevada que vi, posso dizer que foi bem light, quase não acumulou neve, não foi necessário limpar a porta de casa e nem nada, porém, pouco tempo depois as coisas mudaram um pouco de figura. Com o tempo aprendo que os meses de janeiro e fevereiro são os meses de inverno mais rigorosos, e consequentemente, tem muita neve.
   Até eu ver neve em grande quantidade e não ter grandes problemas para sair de casa, achava tudo muito lindo, mas quando passou a ser parte do dia a dia, a admiração por tudo aquilo foi diminuindo. Não posso reclamar, meu esposo sempre limpa a neve, nunca tive que pegar uma pá para limpar a frente de casa e normalmente ele também já deixava o carro mais ou menos limpo, mas não era sempre que isso era possível, afinal, muitas vezes ele ficava quase uma hora limpando neve antes de conseguir sair de casa para o trabalho.
   Com o tempo aprendi sobre os carro que limpam neve, jogam sal nas ruas para derreter a neve que cai, que depois de limpar a frente de casa, também jogamos sal, aprendi que existem sapatos a prova de água e a prova de clima, para suportar tanta neve e frio. Aprendi que não existe a necessidade de colocar correntes nos pneus do carro, por aqui são muito usados os carros AWD ou 4x4, pois dirigir na neve é quase que a mesma coisa que dirigir na lama.
   Em fim, a cada dia tenho um novo aprendizado, realmente vou vivendo e aprendendo e a cada dia percebo que ainda tenho muito que aprender.
(Fotos arquivo pessoal)


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More