terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"IPVA" nos EUA.

   Nos dias de hoje, ter um veículo não é questão de luxo sim de necessidade, todos sabem quão necessário é ter um veículo para auxiliar nas tarefas do dia a dia, para trabalhar, levar as crianças para a escola, hospital, creche, fazer supermercado e finalmente ter um pouco de lazer aos finais de semana. 
   Pois é, posso dize que aqui no hemisfério norte isso não é nenhuma novidade, tanto que os valores pagos de impostos, combustível e seguro e até do próprio veículo, são muito mais acessíveis e justos aqueles praticados no Brasil.
   Nunca tinha tido a chance de pagar a registration do carro, o primeiro que tivemos foi vendido antes de vencer, essa registration seria o IPVA do Brasil, porém com valores bem mais baixos. Como podem observar na foto acima, esse ano vamos pagar o absurdo de $132,00 dólares de imposto, esse valor para um carro da marca Toyota de ano 2009. O único valor extra que vamos pagar é a inspeção, que do meu carro também vence em janeiro, pois foi o mês que compramos o carro, mas esse valor não passa dos $32,00 dólares.
   Como vocês podem constatar, o governo daqui não tenta esfolar o povo vivo com os impostos cobrados, muito pelo contrário, a compra e manutenção de veículos é muito fácil e com valores muito acessíveis, porém, nem por isso é deixado de oferecer um transporte público de qualidade, afinal, todos aqui tem o hábito e cultura de usar o transporte coletivo por inúmeros motivos, sejam eles econômicos, por conforto e comodidade ou seja lá o que for, mas o importante é que quem decide o que usar e seja lá qual for a escolha, será sempre muito bem atendido.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More