terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Crédito nos EUA.

   São tantas coisas interessante e importantes nesse país, que nem sempre sei por onde começar. Algumas coisas se tornaram tão triviais com o dia a dia que acabo me esquecendo o quão organizadas são.
   Não sei se todos sabem, mas aqui nos EUA, uma das poucas coisas que se vende parcelado são imóveis e veículos automotivos, assim sendo, para todo restante não existem as suaves dez parcelinhas básicas com as quais estamos tão acostumados. Uma das possibilidades por aqui, é fazer as compras no cartão de crédito e então parcelar o pagamento da fatura, e apesar de soar assustados, por aqui não é assim tão ruim comparando as taxas de juros praticadas Brasil X EUA ( as taxas aqui giram em torno de 22% a.a).
   Aí vocês vão me dizer: a Joyce, mas então ficou fácil! Não necessariamente. O crédito nos EUA é um aliado poderosíssimo, este pode te tirar do buraco ou levar para dentro dele. Qualquer coisa que se tente fazer por aqui, relacionado a transações financeiras, é necessário uma avaliação do seu crédito e de acordo com o nível do mesmo, são definidas as taxas de juros e até a aprovação ou não do seu financiamento.
   O crédito por aqui é tão importante que caso alguém entre em uma concessionária e tente comprar um veículo com dinheiro vivo, muito provavelmente não vai conseguir fazê-lo, a não ser que tenha muito bem explicado a origem deste dinheiro. Sim, pasmem, ninguém te vende algo, acima de dez mil dólares, se não souber de onde saiu o dinheiro para determinada compra. Daí a importância de ter um bom crédito. Agora vocês vão me perguntar, mas como faço para ter esse crédito? E eu lhes digo, esse já é assunto para outro post. Fiquem ligados que breve explico em um post como é feita a construção de crédito.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More