terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Construindo crédito.

   Construir crédito nos EUA pode levar algum tempo, e muitas pessoas podem se perguntar se vale a pena e eu lhes respondo que sim. Como já expliquei no post anterior, sem crédito é muito difícil se conseguir fazer algumas coisas, então a decisão mais inteligente a se tomar, é começar a construir seu crédito.
   Uma opção muito interessante é o chamado cartão de crédito de segurança ou Security card. Este cartão funciona da mesma forma que um cartão de crédito, porém, você tem que fazer um depósito que fica como uma segurança de que sua dívida será paga. Por exemplo, se você quer um cartão de $1000,00 dólares, você vai até o banco e deposita essa quantia e q deixa como um seguro, então o banco te oferece um cartão de crédito no valor de $1000,00.
   Uma vez que você tem este cartão, você pode e deve utilizá-lo como um cartão de crédito qualquer, a única diferença é que se você não pagar a fatura, este valor será debitado do depósito que você fez anteriormente. Claro que uma vez que se está tentando construir um crédito, ninguém quer deixar que isto aconteça, até pq pode atrapalhar no seu histórico de bom pagador e pode pesar contra você em algum momento.
   Depois de algum tempo com esse cartão de seguro, o banco avalia seu histórico e caso o resultado seja positivo, o mesmo te oferece um cartão de crédito e então te devolve o valor depositado. Outras coisas que podem ajudar na construção do crédito são contas de telefone, internet, TV a cabo e seguro do carro. Como se vê as opções são imensas, mas lembre-se, evite sempre estar inadimplente ou com débitos, pois seu crédito pode ser reduzido drasticamente do nada, então todo trabalho feito terá sido em vão.

2 comentários:

Que legal, mas um ilegal pode construir crédito tbm joyce?

Tatiane, uma vez que vc têm conta em algum banco, os serviços oferecidos por este estão disponíveis a todos os correntistas, então você pode sim começar a construir seu crédito.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More