segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Combustível.

   Quem não sabe que muitas coisas nos EUA costumam ser mais baratas se comparados aos mesmos produtos no Brasil, algumas coisas são por conta do valor da exportação, sei que o dólar interfere muito no preço final de muitas coisas e que hoje com a alta do dólar, fazer compras nos "States" nem sempre têm saído muito mais barato (apesar de achar que ainda compensa se comparado o custo beneficio).
   A cada duas semanas costumo abastecer meu carro, e já faz muito tempo que quero mostrar isso a vocês. Hoje o preço do combustível nos EUA está caindo consideravelmente, a quase seis meses atrás o preço da gasolina por galão (3,785 lts.) era algo em torno de $3,50 / $3,85 dependendo da semana. Claro que esse valor varia de acordo com a região do país, em alguns Estados esse preço pode variar para mais ou menos.
   Uma rede de supermercados muito famosa por aqui, oferece um tipo de cartão fidelidade, não tem nada a ver com cartão de crédito, é apenas um cartão para adquirir descontos nas compras e a cada dólar gasto você ganha pontos e esses pontos podem te render descontos em combustível. Como aqui em casa procuramos economizar cada centavo, afinal, dinheiro não dá em árvores, aproveitamos esses pontos e vamos abastecer no posto participante desta parceria.
   Se vocês observarem na foto da bomba de combustível, vão ver que o valor do galão é de $2,25 porém, como utilizamos o cartão do mercado, conseguimos $0,30 de desconto e pagamos $1,95 por galão. Pessoal, nos enchemos o tanque do carro com $30,00 dólares!!! Foram mais ou menos 15 galões de combustível. 
   Gente, eu acho absurdo, combustível no Brasil tinha de ser quase de graça, deveríamos ser os primeiro beneficiados com a produção de petróleo, será que alguém pode me explicar de forma coerente qual o problema??? 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More