quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A troca do pediatra.

   Desde o nascimento do pequeno Bryan, graças a Deus, não tive grandes problemas quanto sua saúde, ele é um menino saudável e bastante esperto. Quando sai da maternidade, não conhecia nenhum pediatra, então acabei "escolhendo" o que o atendeu ainda no hospital para ser seu pediatra.
   Após uma semana do nascimento, levei o bebê para o primeiro checkup e logo na primeira consulta tive a primeira decepção. Por um erro da secretaria, a consulta de meu filho não foi agendada e então médico e secretaria começaram a discutir na minha frente. Acredito que para tentar se defender, a mesma alegou que eu não tinha agendado e nem ao menos ligado para agendar a consulta, mas graças a Deus, hoje podemos usar a tecnologia a nosso favor.
   O médico foi bastante coerente e nos atendeu, acredito que depois de assistir à tanta discussão, era o mínimo que poderia ser feito. Na primeira consulta não aconteceu nada de muito importante, ele checou o tamanho e peso do bebê e mais algumas coisas de uma consulta de rotina. A segunda consulta aconteceu depois de seis semanas, e foi quando começaram as vacinas.
   Mais uma vez, cheguei ao consultório e presenciei discussões entre médico, enfermeira, secretária e pacientes. Confesso que fiquei muito chocada e não achei um ambiente saudável. Durante a consulta do meu filho, o médico e a enfermeira discutiram o tempo todo a respeito de outro paciente que não estava satisfeito com o atendimento. Fui obrigada a interromper a discussão para ter alguma informação sobre meu filho.
   Sai do consultório horrorizada e um tanto quanto perdida. Dias depois, conversando com uma amiga, por acaso, ela me perguntou sobre o pediatra do bebê e quando falei quem era ela me sugeriu trocar o mesmo imediatamente. Me contou coisas absurdas sobre este "profissional" e no mesmo momento me indicou uma clínica próxima a minha casa, com profissionais muito bem avaliadas.
   Chegando em casa, conversei com meu esposo e decidimos fazer a troca. Com apenas algumas ligações tudo estava resolvido. Logo de cara consegui agendar a primeira consulta para da li a poucos dias e então conhecer a nova médica.
(Continua)

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More