quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Thanksgiving.


   Uma das coisas que mais sinto falta aqui no hemisfério norte, são os inúmeros feriados prolongados, sei que muitos vão dizer que é por este motivo que nosso país não vai pra frente, ok, mas por aqui são pouquíssimos os feriados em que todos param e o Thanksgiving é um deles. Particularmente, a princípio a parte que mais gostava era o fato de ter um dia no meio da semana para ficar com meu marido, mas com o tempo tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cultura e entender sobre o Dia de Ação de Graças.
   O Thanksgiving foi criado por colonos em 1621 na região de Nova Inglaterra, quando ao final do outono deram graças por um excelente período de colheitas. A primeira celebração foi realizada após um ano de colheitas ruins e inverno muito rigoroso. Como forma de agradecimento a Deus por tanta prosperidade, o governador da vila ordenou que uma festa fosse organizada para comemorar o progresso da região. Entre os alimentos servidos estavam, pato, peru, peixe e milho.
   Todos os anos o dia de ação de graças é muito esperado e igualmente celebrado, pude também notar que apenas depois deste feriado é que o espírito natalino realmente toma conta de todo os EUA. Durante a semana do feriado, os mercados se tornam lugares disputadíssimos e um tanto quanto insuportáveis, porém tenho de confessar que acho muito bonita a intenção, o país inteiro para com o intuito de agradecer a Deus, por tudo aquilo que conquistaram durante o ano.
   Todos os anos em Manhattan também é realizado um grande desfile, o Macy's Thanksgiving Parade, organizado pela maior loja de departamentos a Macy's. Confesso que nunca fui assistir, normalmente nesta época do ano já está nevando ou eu estava trabalhando, este ano não estou, mas também não vou, afinal existe a ameaça de ataques terroristas na região, então acredito que o melhor é ficar em casa e evitar multidões.
   Mais tarde, no final da noite, pretendo colocar algumas fotos do jantar de Ação de graças da minha família, quem quiser pode acompanhar pelas redes sociais; Instagram @meudiariousa , página no face - Meu Diário USA ou YouTube - Joyce Cunha. Desejo a todos um ótimo dia de ação de graças, lembrando que todos os dias é dia de agradecer e que sempre temos algo pelo que agradecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More