quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Rockefeller Center

   Para quem vai visitar NY, um dos pontos turísticos imperdíveis é o Rockefeller Center. Localizado na midtown Manhattan, entre a 48th e a 51st, podemos encontrar a praça principal do conjunto de 19 edifícios. Nos meses de inverno, a pista de patinação no gelo é aberta ao público e no mês de Dezembro a tradicional árvore de Natal é iluminada, um verdadeiro evento acontece neste dia, já tão tradicional em NY.
   Nos seus arredores, também é um "Must See" o observatório do Top of the Rock. Um prédio imponente de 70 andares onde de seu ponto mais alto, é possível ter uma vista 360 de toda a cidade. Prestem atenção ao elevador do edifício, é um show à parte, certifique-se de olhar para o alto e observar todas as luzes durante sua subida. Para aproveitar ao máximo sua visita ao mirante, opte pelo horário de por do sol/anoitecer, assim é possível obter fotos incríveis com paisagens diferentes. Já para aqueles que preferem um espaço menos disputado, faça o passeio depois do horário de pico, apenas fique atento ao horário de funcionamento, a última subida ao prédio acontece uma hora antes do fechamento.
   Uma ótima opção para quem vem a NYC é comprar tickets do city pass, normalmente consegue-se bons preços em pacotes, uma vez que a grande maioria dos passeios giram em torno de $30,00 dólares a entrada. Fiquem atentos também a agenda da semana de cada ponto turístico, alguns passeios, em dias específicos saem de graça.
   Nos arredores ainda é possível conhecer a Radio City Music Hall e os estúdios da NBC, que se encontram no complexo Rockefeller. Na 5th av. a imponente é deslumbrante Catedral de St. Patrick, e famosas lojas como a badaladíssima Michael Kors ( mulheres de plantão, que loja é essa???!!! Quero tudo!!!) e a queridinha de crianças e adultos Lego.

(Fotos arquivo pessoal)

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More