domingo, 8 de novembro de 2015

Regras de convivência - parte 2

   Sei que viajar a um país que fala um idioma muito diferente do seu pode ser assustador, porém, o povo americano é bastante solidário e receptivo com seus turistas. Portanto, quando estiver em solo americano, se você não fala o inglês, logo no início da tentativa de comunicação, deixe isso claro a pessoa, um simples "no English" é suficiente para que a pessoa entenda sua condição. 
   Não tente inventar palavras, ou falar alto, a final é você que não fala o idioma e não os outros que tem problemas de audição. Tente fazer mímicas, se souber palavras isoladas tente usar, os locais vão fazer de tudo para tentar te entender, e assim poder te ajudar.
   Uma situação bastante comum e constrangedora, é alguns brasileiros pensarem que pelo simples fato de estar nos EUA, são os únicos a falar português, e isso não é verdade. Certa vez, um amigo brasileiro estava no trem e entraram três senhoras brasileiras e se sentaram perto dele. Estas falavam como se fossem as únicas no trem e falando português, fizeram algumas observações, inclusive sobre a quantidade de homossexuais que existe em NY, porém não de uma forma muito "educada", depois de algum tempo, olharam para meu amigo e disseram: ele não deve estar entendendo nada! E para a surpresa das mesmas, ele respondeu que sim, estava entendendo tudo. Para completar, um dos rapazes do casal ao lado, também alertou que estava entendendo tudo que se passava.
   Quando estiver em transporte público, certifique-se de ocupar apenas o lugar em que você está sentado, se quiser ouvir música, use fones de ouvido e nem pense em cantar junto, é muito comum ver pessoas lendo ou até descansando dentro de trens e outros transportes.
   Uma outra dica importante, é que por aqui, andar embriagado pelas ruas e beber em locais públicos, não é permitido, então não pense em dar um jeitinho, não é nem um pouco educado e muito menos bem visto, quebrar determinadas regras, sem contar que você pode se meter em um grande problema.
   Seja um bom turista e será sempre muito bem vindo sempre que voltar.

1 comentários:

estou maravilhada, todos deveriam aprender com os EUA, nao vejo a hora de ir prai passear ou ate mesmo ficar.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More