segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Miami

   Fazia muito tempo que eu estava implorando por férias, afinal, neste país não temos tantos feriados quanto no Brasil, e sinceramente, isso estava me fazendo uma falta danada. Ok, muita gente vai dizer que é por esse motivo que os EUA progride, já concordei com a ideia, porém hoje tenho minhas dúvidas, mas esse assunto fica para outro post.
   Estávamos trabalhando a dois anos sem folga, o esgotamento físico e mental, principalmente mental, estava de enlouquecer qualquer um, sem contar o frio, é tanto tempo de inverno que de pele morena já estava ficando "desbotada", não tinha animo nem de me olhar no espelho...
   Com muito custo, consegui convencer meu esposo a tirarmos uma semaninha de férias, era o único tempo disponível na época, mas melhor que nada. Havia muito tempo que eu sonhava com este passeio, mas foi resolvido de uma hora pra outra, ele topou, eu pesquisei, fechamos hotel e passagens e pouco tempo depois viajamos. 
   Me lembro que quinze dias antes de viajar, peguei todos os serviços extra que apareceram, queria fazer um dinheiro a mais, para ter um a mais para a viajem, e também para compensar a semana que não trabalharia, afinal, aqui você ganha apenas pelo dia trabalhado. Saia de casa às seis da manhã, e só voltava as seis da tarde. Foi muito cansativo, mas a causa valia cada minuto trabalhado.
   Nosso voo saiu em um domingo de manhã, passaríamos a semana e retornaríamos no sábado seguinte. Mês de outubro, o verão já tinha ficado para trás em NY, as praias e clubes já estavam todos fechados e um longo inverno estava pela frente, vocês não têm ideia, do que uma viajem para um lugar quente representa mediante  tudo isso...
   Depois de voar por três horas, chegamos a Miami, calor, aquele clima litorâneo, quando chegamos ao hotel então, era tudo que eu queria, uma piscina, um bar, o pier e claro, uma praia privativa. Tudo perfeito, era descansar e curtir, nada de panelas, trabalho, preocupações, digamos que está seria nossa segunda lua de mel, afinal, tínhamos acabado de completas três anos de casados.
   Durante a semana, fizemos muitos passeios, conhecemos vários lugares, aprendemos que Florida, significa cheio de flores. Nome lindo né gente? Já dá pra ter ideia de que encontramos no lugar. Conhecemos a ilha dos famosos, onde muitas celebridades tem suas mansões de veraneio, personalidades como Will Smith, Usher, Electra, Xuxa, Madona, Shakira, Rick Martin, Enrique Iglesias, é tanta gente que nem me lembro de todos... Vimos casas construídas sobre paredes de corais, a mansao em que foi filmado Velozes e furiosos, e depois se tornou propriedade do ator Paul Walker, Little Havana com seu famoso café e charutos cubanos, em fim.
   Posso dizer sem sombra de dúvidas, que está semaninha off, foi a melhor coisa que nos aconteceu em um bom período de tempo, foi um divisor de águas, depois disso muitas coisas boas aconteceram, e vou contar em breve.
   Infelizmente, tudo que é bom dura pouco, e o fim de semana chegou mais rápido que pudemos notar, no sábado praticamente não aproveitamos muita coisa, tudo gira em torno de voltar para casa, mas com certeza, nos deixou com um gostinho de quero mais. Quando chegamos a NY, já estava frio, só pra variar um pouquinho, porém, nossas baterias estavam recarregadas para o longo e duro inverno que nos aguardava.
(Fotos do arquivo pessoal)
 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More