segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Educação de primeiro mundo.

   Ainda muito nova, já tinha algumas metas para minha vida, uma delas era conhecer os EUA, e no dia que pisei neste país pensei, agora posso morrer feliz. Porém, logo esse pensamento mudou, quanto mais conhecia os EUA, mais me admirava e encantava, não me cansava de aprender e ver o quanto tudo por aqui é avançado.
   Uma das primeiras coisa que me despertou a curiosidade, foi o preço das casas, meu interesse pela arquitetura foi imenso, posso dizer que me apaixonei logo de cara e como minha nova meta de vida, tracei adquirir uma casa neste país. A partir de então, procurei me informar sobre os valores das casas e também saber como esses valores são determinados. Por aqui, a divisão de cidades é muito diferente do Brasil, aquilo que por aí chamamos de bairros, aqui praticamente são as cidades, todas elas têm prefeitura, polícia e até bombeiro. 
   Algo que me chamou muito a atenção, foi saber que a escola é algo determinante quanto ao valor das casas. É claro que o tipo de construção, tamanho da casa, do terreno e todas as outras coisas referente ao imóvel contam muito, mas a nota de cada distrito escolar é predominante, afinal, os impostos são altíssimos então é justo obter o melhor pelo valor pago. As escolas são avaliadas e recebem notas que variam de 1 a 10 (1 para as mais fracas e 10 para as melhores), e pude notar que quando visitamos os sites de imobiliárias a informação do distrito escolar é bastante destacado.
   Em certa ocasião, estava em meu trabalho, e as crianças que cuidava me fizeram uma pergunta, gostariam de saber quem era mais sabido, eu ou seus pais? Respondi prontamente que seus pais, afinal, eram mais velhos que eu e consequentemente mais experientes. Para a minha surpresa, me responderam que não e estavam bastante convictos quanto a isso, então perguntei o motivo. A explicação foi muito simples e direta: Joyce, você foi professora no Brasil, e os professores são muito mais inteligentes! Naquele momento fiquei sem reação, pude notar o respeito e a importância que a educação tem neste país, mas principalmente o respeito que os professores recebem de todos, desde muito pequenos.
   Com o passar do tempo, fui aprendendo mais e mais a respeito das escolas e das cidades, e pude notar que na verdade, quase tudo gira em torno da educação. Algumas cidades têm escolas com nota muito baixa, e outras com notas altíssimas, e isso interfere diretamente na escolha de famílias no momento de alugar e principalmente comprar seu imóvel. 
   Sei que nada é perfeito, e que todo lugar tem seus defeitos e pontos negativos, mas mais uma vez pude perceber o quanto nossos governantes têm que mudar, e nosso povo perceber que a educação é a chave para todas as portas.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More