quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dia D.

   Eu estava sentada na cama nervosa e sem reação, me levantei, fui até o banheiro e tentei ligar para minha mãe no Brasil, queria uma opinião, um conselho, qualquer coisa, mas não consegui falar com ela. Voltei para meu quarto e mais uma vez me sentei na cama, neste momento meu marido acordou e me perguntou se estava tudo bem, e eu apenas respondi que sim e que achava que nosso bebê iria nascer naquele dia.
   Voltei a me deitar e procurei manter a calma, queria ter certeza que eram sinais do parto, afinal, as contrações ainda estavam muito espaçadas. Pouco antes das oito meu esposo foi para o trabalho, que fica a uns quinze minutos de caminhada de casa e me pediu para chamá-lo caso necessário, concordei e continuei deitada. Não se passaram muitos minutos e telefonei para uma amiga, e ela de cara me perguntou: E aí? Já vai nascer? Eu ri e respondi, não sei! Expliquei a ela tudo que estava sentindo, ela confirmou, eu estava em trabalho de parto. 
   Perto das nove horas da manhã, já não aguentava mais de dor, as contrações já estavam mais constantes e então liguei para meu marido. Nunca vi o coitado chegar em casa tão rápido, em menos de cinco minutos ele estava em casa. Minha amiga havia me instruído a ficar em casa o máximo possível, e fazer de acordo com aquilo que o médico havia me falado, ir para o hospital quando as contrações estivessem com intervalos de ao menos dez minutos, porém, semanas antes eu tinha mostrado um vídeo de uma mãe que teve bebê dentro do carro a caminho do hospital, e lógico, o Diego ficou muito impressionado e não me deu muita opção, me enfiou no carro e correu para o hospital.
   Chegar ao hospital e já ter a ficha feita ajudou muito, nada de perguntas ou gente fazendo perguntas irritantes quando já se está muito nervoso. Fui levada direto para a maternidade, no caminho já havíamos ligado para meu médico e não muito tempo depois, o mesmo já estava me dando toda a assistência necessária.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More