segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Consulta de Pré-Natal

   Assim que soube que estava grávida, liguei para uma amiga que mora aqui já a algum tempo, e perguntei a ela sobre um bom obstetra e também pra saber de que forma agir. Ela me indicou um médico, falou que eu podia ligar e marcar a consulta, afinal eu já sabia que estava realmente grávida.
   No mesmo dia liguei no consultório e consegui uma consulta já pra semana seguinte. No dia marcado fui ao médico e fiz uma ultra som, o médico no mesmo momento me deu os parabéns, carregava em meu ventre uma pequena sementinha que estava se transformando no mais perfeito bebê que jamais pude imaginar.
   Logo que a consulta terminou, fui falar com uma das secretarias para providenciar o seguro de saúde que eu não tinha. Mais uma vez, recebi as explicações de como proceder e fui para casa para providenciar tudo. Não sabia como seria todo o processo, mas soube de algo muito interessante e admirável, por aqui, mesmo as pessoas indocumentadas tem direito a acompanhamento médico durante a gestação, mesmo sem ter condições de pagar pelo mesmo.
   Eu achei muito bom o método utilizado por aqui, a partir do momento que você escolhe seu médico, o acompanhamento é feito no próprio consultório do profissional, não existe a necessidade de ir a postos de saúde ou hospitais. Todos eles trabalham com hora marcada e você precisa apenas comparecer a consulta, como qualquer outra pessoa, e não, não existe distinção entre planos particulares ou oferecidos pelo governo, o atendimento é exatamente o mesmo.
   Em menos de três semanas, recebi em minha casa o cartão do plano de saúde, e depois de quatro semanas da primeira consulta retornei ao médico. Foi apenas na segunda consulta que fiz alguns exames importantes, como até mesmo o e exame de sangue, afinal, para pagar por saúde do seu próprio bolso, se torna quase que inviável, tudo relacionado à saúde custa muito caro.
   Finalmente na segunda consulta fiz exame de sangue, e então tive minha segunda consulta de pré Natal. A esta altura já estava com quase dez semanas de gestação, pouco mais de dois meses. Mais uma vez me surpreendi, fiz um segundo ultra som, e até onde sei, no Brasil são feitos apenas três ultras durante toda a gravidez, então já me senti no lucro.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More