terça-feira, 10 de novembro de 2015

Coisas de EUA.

   Tem muitas coisas nesse país que me deixam e deixaram de boca aberta, desde que aqui pisei. Vou tentar listar algumas delas, e ao final, gostaria de saber a opinião de cada um de vocês, por favor, fiquem a vontade.
   Enquanto não tínhamos carro e também não conhecia muitos lugares, aos sábados, depois que meu marido chegava do trabalho, íamos "passear" na farmácia perto de casa. Sim, acreditem, passeio pela farmácia. Mas a farmácia aqui, não é nem um pouco parecida com as do Brasil, em lojas como essas por aqui, podemos encontrar de tudo um pouco, desde materiais de papelaria, mercearia, produtos de beleza, higiene pessoal, produtos para casa e etc. Gosto muito da CVS, tem de tudo.
   Para tirar carteira de habilitação, é muito fácil e fica muito barato. Não tenho certeza dos valores, mas ao que me lembro, gastei menos de $300 dólares para tirar a minha, já com tudo, exame de vista, cursinho, taxas de DMV (DETRAN) e exame de rua.
   Todos os carros tem de ter seguro, é lei, não é necessário ser cobertura total, pode ser apenas para terceiros, mas é bem justo, se algum acidente acontecer ninguém fica no prejuízo. Aliás, o seguro cobra do responsável pelo acidente, para vocês terem ideia, o valor do seguro pode aumentar caso o motorista tenha multas.
   A documentação dos automóveis também é muito barato, a inspeção do veículo, que deve ser feita todo ano, custa algo em torno de $35 dólares.
   Eu não sou muito fã, mas essa é a terra do café, tem café de todo tipo, e eles amam o tal do café gelado, o dia todo vemos pessoas comprando café em lojinhas tipo Delicatessen, DunkinDonuts e Starbucks.  Pra quem gosta, os donuts custam em média $1 dólar cada.
   Da mesma forma que aí no Brasil temos bares e lanchonetes que vendem salgadinhos em geral, aqui tem pizza e salada a vontade, mas não se engane, a pizza americana é totalmente diferente da brasileira.
   E por último, não se enganem, o cachorro quente dos Estados Unidos é a maior decepção do mundo, um simples pão com salsicha (que mais parece linguiça) com ketchup e mostarda. Muito sem graça...
   Pessoal, claro que tem muito mais coisas a respeito deste país, mas não dá pra escrever tudo de uma vez, com o tempo vou postando pra vocês. Se gostaram, por favor clica no G+1 pra me ajudar a divulgar, ou compartilha nas redes sociais, vou ficar muito agradecida. Obrigada pessoal, ótimo dia e beijinhos no coração!

2 comentários:

não creioooo, tudo é tão barato, carambaaa, o cachorro quente eu ja sabia dessa decepção, se eu brasileiro levar o nosso prai os americanos piram hahahaah... e o tal café da manha deles joyce? com panquecas e bacon???

Eu sou completamente APAIXONADA no cachorro quente de NYC, Papaya's.. Como pode achar aquilo sem graça? Kkkk. Enfim, estou adorando o blog pois sou alucinada por NY, viciei e só consigo ir para NY.. Sei que devo conhecer outros lugares mas NY é a minha cidade, quando cheguei pela primeira vez tinha 15 anos e não sabia o que me esperava, conheci e fiquei completamente louca por NY, voltei para o Brasil e sonhava todos os dias com essa cidade, só de ver uma foto já fico com o coração apertado, pena que o dólar tá tão caro para ir de novo, estive aí em junho e cada vez que vou conheço mais e mais dessa cidade maravilhosa onde se pode conhecer "dois mundos" a correria da cidade e quando chegamos no Central Park me sinto como se já estivesse em outra cidade! Meu sonho é morar em NY, muita gente me diz que eu estou acostumada com a "mamata" de ir e ficar hospedada em Manhattan e que se eu for morar não vai ser bem assim pelo custo de vida muito alto, mas acredito que irei para estudar! Estou adorando o blog!!!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More