domingo, 15 de novembro de 2015

American Breakfast

   Quem nunca sentiu vontade de devorar um típico café da manhã americano, que atire a primeira pedra! Só quem já olhou de perto um prato cheio de panquecas, ovos, presunto, linguiça e bacon bem sequinho, pode ter ideia sobre oque estou falando. Ok, concordo plenamente que não é o ideal, não é nem um pouquinho saudável e se pensar em calorias então... Melhor nem comentar.
   O fato é, o café da manhã tipicamente americano, sim, é composto por todos os itens que citei acima, e ainda me esqueci das torradas e da generosa caneca de café. Porém, que poucas pessoas sabem, é que este café da manhã, era a principal refeição de muitos trabalhadores, a muito tempo atrás, por essa razão, existia a necessidade de ingestão de uma refeição tão calórica. Afinal, estes trabalhavam o dia todo, sem ter muitas vezes, tempo de fazer outra refeição até a hora do jantar.
   Ainda hoje, este tipo de café da manhã faz muito sucesso nos EUA, porém, não podemos dizer que é o natural do dia a dia, muitas pessoas deixam para fazer refeições como essas aos domingos. Acaba sendo o dia em que as famílias têm tempo para se reunir e passarem mais tempo juntas. 
   Claro que se você estiver em um Dinner, não existe a necessidade de pedir um prato tão completo. Muitas pessoas acabam sentindo mais vontade de provar o bacon e as panquecas, ou até mesmo os famosos waffles, que são uma ótima opção acompanhados de frutas frescas. Estão vendo, nem tudo precisa ser tão calórico.
   Normalmente, após um café da manhã tão reforçado, as pessoas pulam uma refeição, e se alimentam apenas no jantar novamente, aí o café se torna o famoso "brunch" uma mistura de café da manhã com almoço, tipo aquele dia em que você acorda tarde no domingo e já não sabe mais se toma café ou almoça? Então, agora você já sabe, tome um "brunch".


 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More