terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sobremesa de Framboesa.

Olá pessoal, a receita de hoje é uma receitinha muito simples, porém deliciosa, sem contar a aparência...parece que você ficou horas na cozinha.  A Receita, é da apresentadora Ina Garten do canal, Food Network. Espero que gostem!!!





Sobremesa de Framboesa.

Ingredientes:
4 pacotes de framboesas frescas
1 xícara mais 3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão espremido na hora
1 colher de sopa de licor de framboesa
1 1/2 xícaras de creme de leite fresco gelado. (tipo bate Chantili)
1 colher de chá de extrato ou essência de baunilha.
3 Conchas de suspiro, quebrado em pedaços.

Preparo:
   Despeje 2 pacotes de framboesas, 1 xícara de açúcar, e o suco de limão em uma panela. Esmague as frutas levemente com um garfo e leve a mistura ao fogo até levantar fervura em fogo médio-alto.
   Abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos, mexendo ocasionalmente, até que a mistura chegue em ponto de calda. Adicione os restantes 2 pacotes de framboesas e o licor de framboesa na mistura quente e leve à geladeira até gelar por completo.
   Na batedeira , bata o creme de leite, as 3 colheres de sopa de açúcar restantes , e a baunilha juntos em velocidade média-alta até formar picos firmes.
   Em taças, forme camadas de, uma colher de chantili, uma colher da mistura de framboesa, e, em seguida, alguns pedaços de suspiro. Repita duas vezes ou uma vez, dependendo do tamanho das taças, até que estejam cheios, terminando com bagas e um suspiro para decorar. Sirva imediatamente ou leve à geladeira por uma hora, até que esteja pronto para servir.

*Se desejar, substitua a framboesa por morangos.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More