terça-feira, 27 de outubro de 2015

Regrinhas de Convivência. Parte 1

   O mundo é um lugar com muito espaço, onde cada um de nós temos os mesmos direitos, porem o seu direito vai ate onde começa o meu, e assim como direitos, também temos muitos deveres, e sinceramente, está é a parte que eu mais gosto.
 Com pouquíssimo tempo vivendo aqui, pude perceber, que não existem animais de rua, ao menos, não que eu tenha visto. Ao decorrer do tempo, fui aprendendo muitas coisas a respeito do dia a dia no hemisfério norte, e por motivos óbvios (frio), os animais de estimação, tem seus espaços dentro das casas. Antes de conhecer as casas e os costumes, acreditava que por aqui, os bichinhos de estimação, fossem um pouco diferente dos que temos no Brasil, ou ao menos o porte ou quantidade deles, até o dia em que fui trabalhar em uma casa, que mais parecia um zoológico do que casa.
   Na referida casa, existiam, dois cachorros de porte grande, um deles um Golden, dois gatos, uma tartaruga, um coelho e dois peixinhos...eu desacreditei, como dentro de uma casa podia ter tantos bichinhos??? E não, não são poucas as casas assim, muita gente tem animais de estimação, e muitos têm cachorros enormes dentro de suas casas, muitos deles até destinam cômodos das casas para seus amiguinhos de patas.
   Em fim, cada um tem direito de viver da maneira que mais lhe agrada. Toda via, estes animais, também tem a necessidade de sair para caminhadas, tomar um pouco de sol e fazer suas necessidades fisiológicas, e está é a parte que acho mais interessante. Sempre que vemos alguém caminhando com seu cãozinho, vemos também, junto a coleira, uma caixinha com saquinhos, para recolher a sujeira que seu animalzinho fizer. Achei a ideia incrível, e nada mais justo, afinal, se você quer um bichinho, deve cuidar dele, e ninguém que vive a sua volta, tem que conviver com a sujeira que ele faz. Porém, não precisam nem dizer, ah país de primeiro mundo é outra coisa, pois a solução é bem simples, a melhor forma de ensinar, é colocando a mão no bolso das pessoas. 
   Por aqui, é exigido por lei, que você limpe a sujeira do seu animal de estimação, e existem placas por todos os lados, lembrando a todos a esse respeito. Caso a lei não seja cumprida e você for pego, cabe uma multa, que varia entre $50 e $250 dólares. Na placa também explica que as fezes dos animais, podem transmitir doenças e contaminar a água potável. Muito legal né gente? Bem que no nosso país também poderia ser assim, que acham de levar a ideia para a sua vizinhança, seu bairro, cidade? Afinal, para mudar o mundo, precisamos começar fazendo a nossa parte.

(Fotos arquivo pessoal)


 
Porta saquinho de lixo.









0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More