quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Realizando Sonhos - Parte 1

   Algumas pessoas, pessimistas, costumam dizer: quanto maior o sonho, maior a queda. Porém, muitas outras pessoas, que creem em Deus, e são otimistas, acreditam e afirmam: Sonhos se tornam realidade!!!

   Desde muito pequenininha, fui muito sonhadora, vivia dizendo a meus país, sobre as coisas que queria para minha vida, e cresci assim, sonhando e planejando, e muitas vezes até deixando meus país aflitos com tantos sonhos. Em uma família humilde, algumas vezes os sonhos de uma criança ou adolescente podem preocupar seus familiares, porém Deus sempre ajuda, aqueles que se esforçam e buscam realizar seus ideais, sem que para isso, passem por cima de alguém.
   Com apenas três anos, dizia que gostaria de me casar com um rapaz moreno e de olhos claros, um pouco mais velha, que gostaria de ser aeromoça, para poder conhecer os EUA, mais pra frente, fazer faculdade, conhecer a Disney e tantos outros sonhos. Me recordo que deveria ter algo em torno de vinte anos, quando ouvi falar a respeito de um circo canadense, que não utilizava animais e era mais um espetáculo a circo. Tudo aquilo me enchia os olhos, as chamadas na televisão eram de arrepiar, de  tirar o fôlego, era algo mágico com toda a certeza, mas que trazia alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria, por ver que poderia existir tanta beleza em um espetáculo circense, e tristeza, por saber ser algo muito caro, ao menos para os padrões financeiros de minha família na época, e que não estava ao meu alcance. 
   Me recordo que era final de inverno, e estávamos indo para a igreja, meu marido e eu, em uma cidade que fica aproximadamente 40 min de nossa casa, e neste caminho, passamos por um estádio de baseball e notei, no estacionamento do estádio, a estrutura de um circo montada, fiquei eufórica, amo circo, e meu marido tinha tido a oportunidade de ir a apenas dois espetáculos circenses em toda sua vida. Na mesma hora procurei saber de que circo se tratava, para poder comprar ingressos, foi aí que me surpreendi, e vi que se tratava do Cirque du Soleil.  
   Mal podia acreditar, o circo que eu tanto sonhei conhecer, estava pertinho de mim, a vontade de ver tudo aquilo apenas aumentou. Meu esposo me pediu que assim que chegássemos em casa, para eu procurar onde comprar os tickets, e ver os preços. Já estava até desistindo da ideia, apenas de saber de que circo se tratava, pensei que não era algo pra nós. Após muita insistência de meu marido, entrei no site e chequei os valores, mal pude acreditar, os preços eram bastante acessíveis, no mesmo momento me perguntei, por que cargas d'Água, no Brasil tem de ser tão caro? 
   Confesso que não compramos os melhores lugares, mas estava feliz, um sonho de criança, se tornaria realidade. Os dias pareciam não passar nunca, até que, finalmente, chegou o dia do espetáculo. Quando cheguei ao local, fiquei muito encantada com toda a organização, e o melhor, o local era pequeno, então, mesmo o pior lugar, tinha uma visão maravilhosa do palco!!!
   Aquele dia me senti como uma criança, fiquei muito feliz e agradecida a Deus, por me permitir realizar mais um sonho. A experiência foi tão boa, que no ano seguinte voltamos e levamos amigos conosco, apenas este ano não fomos, pois não teve apresentações em NY.
(Fotos do arquivo pessoal)





0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More