terça-feira, 6 de outubro de 2015

Primeiro dia de trabalho.

Voltei no dia combinado e fui conhecer a casa e saber dos por menores. Fiquei de boca aberta, a casa era enorme. Além da faxina e de cuidar das crianças, também seria responsável por fazer a lavanderia da casa, exceto do marido da patroa, suas roupas eram lavadas em lavanderias de lavagem a seco, muito comum para roupas sociais.
Comecei a fazer a faxina, no ritmo que estava acostumada a fazer no Brasil, afinal, é bastante comum, nós brasileiros, demorarmos o dia todo para limpar uma casa de cinco cômodos, então, quanto tempo demoraria para limpar uma casa de três andares, oito cômodos, fora os quatro banheiros e porão??? Não fazia ideia de como limpar, por onde começar, de como fazer, naquele dia, trabalhei apenas algumas horas, e não no horário regular que faria se fosse contratada. Não consegui fazer muita coisa, ainda estava pensando como no Brasil, tirava cada móvel do lugar para limpar, desmontava cada cômodo, literalmente. Roupa pra lavar, tinha de quilos e mais quilos, afinal, eram três meninos muito arteiros, ativos e que amavam esportes!!!
 Quando as crianças chegaram da escola, perguntei a mãe deles se deveria ficar com eles, ela me disse que sim, mas notei que ela não estava muito satisfeita. Fui brincar com as crianças e fiz o meu máximo para agradar, brincamos de várias coisas, e acredito que conquistei os pequenos.
Ao final do dia, recebi meu pagamento, e a dona da casa me disse que me enviaria uma mensagem de texto nos próximos dias. Fui embora feliz e esperançosa, havia ganho os primeiros dólares e estava na expectativa de ganhar ainda mais. Poucos dias depois, recebi a tão esperada mensagem; seria muito bom se você trabalhasse para nós, uma vez que você tenha seu carro e habilitação, quando isso acontecer me deixe saber!!!
Boom!!! Meu mundo caiu!!! :(

2 comentários:

ai que angustiaaaa, parece um livro, conte mais hahaha =)

Acabei de conhecer seu blog e já tô ansiosa por mais capítulos desse seu diário.amei seu jeito de escrever.bjs

Www.gleisecaires.blogspot.com.br

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More