domingo, 18 de outubro de 2015

Documentação e custo de vida

   Olá pessoal, durante a semana, as perguntas que mais recebi foram a respeito de documentação e qual o custo de vida por aqui. Aqui vou tentar explicar algumas coisas e ser o mais clara possível, porém, gostaria de deixar claro que, algumas coisas não podem ser ditas "às claras" então, me perdoem se não for tão objetiva.
   Hoje, grande parte das pessoas que vivem nos EUA, são imigrantes ilegais, na sua maioria, pessoas que chegaram com visto de turista e simplesmente, após o vencimento da estadia, ficaram por aqui. Uma vez que seu período de permanência vence, e você não deixa o país, você está infringindo uma lei, e você se torna um imigrante ilegal. Como tudo nesta vida, essa atitude gera consequências, você tem liberdade de sair do país quando quiser, porém, não pode retornar aos EUA por um período de dez anos. Se você não tem um visto de trabalho, obviamente, você não tem autorização para trabalhar, assim sendo, conseguirá apenas trabalhos informais; faxina, baba, balconista, garçom, construção, jardinagem, mecânicas, funilarias, etc. 
   As únicas maneiras de conseguir documentação, Green Card, são: se casar com um cidadão americano, receber a documentação através de um parente imediato, pai, mãe, filhos (apenas maiores de 21 anos). Para conseguir um visto de trabalho, geralmente, é necessário formação em curso superior, e também, já ter a vaga na empresa em que irá trabalhar, é mais comum acontecer, com pessoas que trabalham em multi nacionais ou bancos, e normalmente, são transferidos pela própria empresa, que cuida de toda a documentação necessária.
   Referente ao custo de vida, posso dizer apenas sobre o estado em que eu resido. Nova York é um estado turístico e muito badalado, porém, muito caro. O custo de vida em NY é um dos mais caros dos EUA, bastante frio, em média são 8 meses de frio dos quais 3 são de muito, mas muito frio.
   Existem alguns tipos de aluguel: 
  • Quarto em média $500,00 d/m. 
  • Studio ou basement (porão) a partir de $1.000,00 d/m. 
  • Apartamento - a partir de $1.500,00 d/m. ( cada quarto aumenta em média $500,00)
  • Casas multi-família ( casas grandes divididas em apartamentos) - a partir de $3.000,00 d/m.(Valores aproximados)

   Normalmente, para alugar algum imóvel, é necessário fazer um depósito de três a seis meses de aluguel, este valor é devolvido apenas, se quando você desocupar a casa, não tiver nenhum dano ao imóvel. Além do aluguel, ainda existem despesas com TV a cabo, energia elétrica, gás, internet e mercado. TV e internet, fica em torno $150,00 por mês. A energia elétrica e gás, depende do imóvel que você alugar, normalmente os studios e porões já tem tudo incluso.
   As despesas de alimentação, vou dar uma ideia baseada no meu custo, somos meu marido e eu, o bebê não conta, pois ele ainda não come, apenas mama. Nós não temos nenhum luxo, mas temos uma vida saudável, com frutas, verduras, carnes branca e vermelha, e muito arroz e feijão - gasto em média $100,00 por semana ( este valor é com tudo).
   Uma outra coisa importante a ser pontuada é, as escolas determinam o valor do aluguel, em cidades com escolas melhores, tendem a subir o valor do aluguel, e cidades com escolas piores, os aluguéis são mais baixos.
  Pessoal, acredito que referente a documentação e custo de vida, fiz um apanhado e pontuei as questões mais importantes. Por favor, se restarem dúvidas, fiquem a vontade para perguntar, e deixem sugestões para o post do próximo domingo.
   Se vocês gostaram, por favor, cliquem no G+1, isso me ajuda a divulgar o blog



3 comentários:

Mandei um e-mail e ainda não tive respostas 😔

Oi, me perdoa, acho que não recebi. Qual seu nome? Nos comemtarios, aparece como desconhecido. Vou procurar na minha caixa.
Bjinhos no coração!!!

Nossa..Parece um sonho mesmo. Dps de tanto perreengue..vcs vivem bem..graças a Deus.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More