sábado, 31 de outubro de 2015

Com quanto dinheiro viajar?


   Olá pessoal, muita gente me pergunta, com quanto dinheiro deve vir para os EUA, mas de verdade, essa é a pergunta mais difícil de responder. Quando você vem para este país, principalmente saindo do Brasil, posso dizer que todo dinheiro é pouco... Vou explicar pra vocês.
   Quando chegamos do Brasil, qualquer loja que vamos ficamos de boca aberta, não só pelo preço, mas também pela qualidade dos produtos. Me lembro quando cheguei, eu ia às lojas e queria comprar tudo, achava tudo muito barato, principalmente quando me lembrava dos preços no Brasil.
   Os EUA não é um país apenas para compras, tem muito lugar legal pra conhecer, são vários museus, observatórios, passeios, musicais, e ainda tem os lugares para se deliciar, pois muito se engana, quem pensa que aqui só se come hambúrguer e cachorro quente. Sinceramente, fiquei impressionada com a riqueza gastronômica deste país, as opções são inúmeras, e a qualidade da grande maioria, (ao menos em NY), é fenomenal. 

    Também é preciso lembrar, que por aqui, sempre que você vai a algum restaurante, utiliza serviço de táxi, ao final da conta, você tem que adicionar a porcentagem da gorjeta, que varia entre 15%, 18% ou 20%. Essa pratica já é costume por aqui, muitas pessoas como garçons e motoristas, por exemplo, vivem das gorjetas, pois os "salários" são quase que simbólicos.

   Não tem como deixar de mencionar, que este país é um país extremamente consumista, e em pouquíssimo tempo, você vai se acostumar com isso. É praticamente impossível, passar um único dia por aqui, sem gastar dinheiro, então minha sugestão é; planeje sua viajem, estipule qual valor você pode gastar por dia, quais as suas preferências, estipule valores para compras, alimentação, transporte e entradas de museus, musicais e passeios, e muito importante, nunca gaste todo seu dinheiro, imprevistos acontecem, você pode precisar esticar sua estadia por motivos de força maior, e nesses momentos, é importante não ser pego desprevenido. 
   Tenha mais de uma forma de "dinheiro" não apenas em espécie, cartão de crédito, cartão pré pago, em fim, certifique-se de que se algo errado acontecer, você terá uma segunda opção.
   Apenas para vocês terem alguma ideia de preços, coloquei algumas fotos com comparações de preço de produtos encontrados no Brasil e aqui na terra do Tio Sam.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More