sábado, 24 de outubro de 2015

Algumas diferenças Brasil X Estados Unidos

   Olá pessoal, hoje vou falar um pouquinho de algumas coisinhas que funcionam diferente entre os dois países, na verdade vou falar mais sobre como funciona aqui, pois no Brasil, todos estão cansados de saber.
   Acho que a primeira, e que mais gosto por aqui é, você pode trocar ou devolver qualquer produto, com a nota fiscal, em um prazo que varia de 60 a 90 dias. Óbvio que tudo dentro de um limite, roupas e sapatos, se estiverem com a etiqueta e não tiverem sido usados, já os eletrônicos e coisas do tipo, pode ir até a loja e devolver, eles não fazem careta e também não te tratam mal por conta de sua devolução. A única pergunta que me lembro de terem me feito é, se o produto apresenta algum defeito. Simples assim.
   Qualquer mercadinho de esquina, é possível encontrar produtos incríveis, que no Brasil dá um trabalhão para encontrar, tipo, ingredientes para comida japonesa, mexicana, cogumelos frescos, alguns itens importados, creme de leite fresco (na minha cidade não me recordo se vende em algum lugar), leite sem lactose, leite de amêndoas ou arroz entre outras tantas coisas incríveis. E não, os preços não são absurdos, muito pelo contrário, tudo muito acessível.
   Se você quiser comprar bebidas como vinho, conhaque, whisky, tequila e etc, é necessário ir a lojas especializadas, nos mercados, farmácias e postos de combustíveis, só é possível encontrar bebidas com até 5% de teor alcoólico. 
   Outra coisa muito legal, sempre que você vai a algum lugar para fazer um jogo de azar, ou comprar uma bebida, eles pedem um documento com foto, então, menores de idade nem se arriscam.
   As farmácias são lugares incrivelmente diferentes das farmácias do Brasil, encontramos quase de tudo em uma farmácia, desde galão de leite a produtos de limpeza, objetos de decoração, brinquedos, sorvete, em fim, a parte de drogaria mesmo acaba sendo o de menos.
   Livrarias são lugares incríveis, não pense que é um lugar que você chega apenas para comprar livros, tem muito mais coisas legais, quebra cabeças, cursos dos mais diversos, caligrafia, origami, crochê, mágica, tarot, projetos de ciências, muita coisa mesmo. Sem contar a área de cafeteria, espaço kids, e toda a parte de áudio e vídeo.
   A grande maioria dos lugares oferece Wi-Fi, e você não precisa necessariamente consumir para poder utilizar o serviço.
   A prioridade e respeito com gestantes, pessoas com bebe, e idosos é de cair o queixo!!! Sério, não da nem pra descrever como todos são gentis e cuidadosos. Amo, quando saio com meu bebê, é incrível a cordialidade, gentileza e simpatia de todos quando vêm alguém com uma criança.
   Um lugar que amava ir com as crianças que trabalhava, e não vejo a hora do meu bebe ter idade para ir, é na biblioteca, gente, o espaço para as crianças é incrível, tem área para fazer dever de casa e uma professora para tirar dúvidas, durante o dia, tem programas com teatro de marionetes e muita música e rimas. Certa vez nos explicaram, que este programa foi adotado, pois as crianças estavam com dificuldades com rimas nas escolas, então o governo implantou este programa nas bibliotecas. Não precisa nem comentários né???
   Gente, tem muita coisa legal por aqui, mas se for escrever tudo, vai virar um livro, então vou fazendo aos poucos. Por hoje vou ficar apenas com essas que citei. Espero que tenham gostado, e se for o caso, lembrem de dar um clique no G+1, me ajuda muito a divulgar o blog. Perguntas e comentários, também são sempre muito bem vindos.
   Muito obrigada, beijinhos no coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More