sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A decisão

   No ano de 2011, meu marido e eu estávamos em uma situação bastante complicada no Brasil. Nos dois somos formados em administração de empresas e estávamos em um momento delicado em nossas vidas profissionais. 
   Eu trabalhei por muitos anos, em um empresa privada de nossa pequena cidade do interior de São Paulo. Um belo dia, sem mais nem menos, fui demitida (até hoje não sei bem o motivo) meu mundo desabou, estávamos de casamento marcado, e faltavam poucos meses para o grande dia. Meu marido era contratado da prefeitura de nossa cidade, trabalhava no departamento de assistência social, era uma equipe bastante engrenada e ele gostava muito de trabalhar por lá. 
   Menos de dois meses, depois de sair da empresa em que trabalhava, consegui uma vaga de professor eventual em uma escola Estadual da cidade. Fiquei muito feliz, afinal, já não estava mais desempregada. ( mal sabia eu, que aí começaria os momentos mais difíceis, da minha carreira profissional). Meu marido, também começou a ficar bastante preocupado, pois no ano seguinte, seriam as eleições para prefeito, e nessa situação, muitas coisas poderiam mudar no cenário de trabalho para ele.
   O tempo passou, nosso grande dia chegou, e nos casamos, foi tudo muito lindo, da forma que planejamos. Algum tempo depois, eu tinha 3 empregos, e meu marido fazia serviços extra como mecânico, para pagarmos as contas. Graças a Deus, não pagávamos aluguel, morávamos em uma casa no quintal dos meus país. Mas ainda assim, as despesas eram altas e algumas vezes, ficávamos frustrados por não conseguir progredir como gostaríamos.
   No mês de Janeiro de 2012, estávamos bastante desanimados com a situação econômica do Brasil e em uma conversa, decidimos tentar uma nova vida fora do país. Em um período de seis meses, estava tudo acertado e decidido, visto, passagem e quando nós demos conta, estávamos dentro do avião, com algumas malas, e prontos para começar uma nova vida nos EUA.
   Desembarcamos em NY em Agosto de 2012.

   Genteeem, nossa, como eu falo não é mesmo? Depois que desembarcamos muita coisa aconteceu, mas vou contando pra vocês nos próximos dias... Fiquem ligados. Beijinhos no coração, até mais!!!

10 comentários:

Tenho muita vontade de ir, vcs foram com visto de turista, são ilegais, como funciona?

Você disse que decidiram e foram! Como vocês conseguiram o visto pra ir? E a documentação, tudo tão rápido?

Joyce eu queria muito saber como foram esses seis meses que você disse que passou resolvendo a parte burocrática, você pode fazer um post depois detalhando isso? Estou adorando seu blog, sucesso sempre! Amei sua determinação, beijos

Joyce adorei o blog!
Muita sorte na nova jornada!
Bjs Ju

Joyce adorei o blog!
Muita sorte na nova jornada!
Bjs Ju

Tenho muita vontade de ir, minha preocupação é com visto. Vcs foram como turistas e conseguiram tirar os documentos ???

Tenho muita vontade de ir, minha preocupação é com visto. Vcs foram como turistas e conseguiram tirar os documentos ???

Joyceeee sua linda, queremos um post ou se puder um video contando passo a passo da burocracia, também quero ir pros eua tentar a vida =**

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More