sábado, 3 de outubro de 2015

A chegada.

   No dia 27 de agosto de 2012, desembarcamos no aeroporto de NY. Tudo era novo, o caminho do aeroporto até a cidade onde iriamos morar, foi o trajeto mais emocionante e esperado por nós. Cada detalhe era motivo de euforia, estávamos em êxtase. Passamos por lugares lindos, pontes movediças, o prédio de um jornal muito importante e respeitado de NY, as casas então, eram de tirar o fôlego. Tudo era motivo de alegria, parecia estarmos vivendo em um filme, afinal, estávamos realizando o "sonho americano".
  Após uns quarenta minutos, chegamos a nosso destino, uma cidadezinha no condado de Westchester. Chegamos sem eira nem beira, quem nos acolheu foi um casal de primos de meu marido, eles haviam  preparado e providênciado muitas coisas para a nossa chegada. Coisas tais como alguns móveis de primeira necessidade (cama, colchão, mesa, cadeiras) e também, já haviam alugado um pequeno apartamento para morarmos, porém, a pessoa que estava morando no apartamento anterior à nossa chegada, ainda não havia desocupado o imóvel, assim sendo, tivemos de passar algum tempo na casa deste casal, até que nossa casa estivesse disponível.
   O fato de ter alguém conhecido no novo país, nos ajudou muito, afinal, tivemos alguém para nos ensinar o essencial, e apresentar a região. Além de preparar a casa, comprar alguns móveis e nos receber em sua casa, este casal também já havia arranjado um emprego para meu marido, assim sendo, um dia depois de nossa chegada, ele já estava trabalhando. Logo descobrimos o significado da expressão " Time is money ! "

4 comentários:

Fico imaginando,quem sabe um dia nos veremos ai.abraço

Linda história, vcs foram como turistas?

Joyce o seu blog, é muito muito legal, vc postar o seu dia dia, e transmitir para as pessoas que a vida de imigrante não é tão fácil como muitas pessoas pensam. saudades

Joycee, que maravilha quando a gente tem alguém conhecido ja né? e o ingles? como foi? vc ja sabia algo? e o trabalho? ja havia arrumado antes? foi facil?

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More